Páginas

Resenha: O Corcunda de Notre-Dame em cordel

O amor sem fim

Resenha de Marcelo  - 6 º A





O Corcunda de Notre-Dame em cordel é uma história do autor Victor Hugo adaptada por João Gomes de Sá. É um livro que eu recomendo a outros leitores porque é bom de ser ler, tem história de amor e aventura. 

Neste livro, há um homem que tem as costas com um caroço enorme. Ele é chamado de Corcunda e vive em Notre-Dame, uma cidadezinha pequena e humilde. Também tem um rei e a princesa. Ela se apaixonada pelo Corcunda, mas ele foi condenado a forca. 

No dia de levarem ele para ser enforcado, bem na hora a princesa ordena que os capangas soltem o prisioneiro, que vai embora para casa. Passam três dias e a princesa resolve fugir com ele. Então, eles fazem isso, fogem e viveram felizes para sempre na cidade vizinha, nunca mais voltando para Notre-Dame. 

Essa história é muito romântica e toda escrita em poesia. 


Sinopse: A história do "Corcunda de Notre-Dame" é adaptada para o cordel, a tradicional poesia rimada do nordeste brasileiro. O poeta João Gomes de Sá transporta os famosos personagens do clássico de Victor Hugo para uma pequena cidade do nordeste brasileiro, trocando a atmosfera gótica pelo clima tropical.



Nenhum comentário:

Postar um comentário